domingo, 16 de setembro de 2012

Gestalt e Publicidade 



Essa logo da famosa rede de supermercados Carrefour, tem como utilização a lei de fechamento da Gestalt, onde a organização dos elementos  da a sensação visual de fechamento do objeto, neste caso é o C de Carrefour.



Essa imagem foi usada em uma campanha publicitaria pelo The new York times, utiliza a lei da pregnância da forma, que é a organização dos objetos para a formação de outro, sempre visando o trabalho como um todo e não cada peça separada. Quanto mais harmonia entre as peças agrupadas terá melhor identificação do que o autor quis passar a quem esta visualizando o seu trabalho.


A marca fabricante de carros Citroen usou essa arte para anunciar o lançamento de seu novo carro elétrico, utilizou principalmente 2 leis da Gestalt para compor esse trabalho a unidade que expressa nitidamente a imagem de uma tomada, e a unificação que é a união da imagem da tomada com um carro . Dando a ideia de ser um carro elétrico.








Por: Aden Amaral DSNG 01 ceap

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